Pound Cake

Pound Cake

Olá!!

A pequena Lia completou 9 meses!! Ela está com 7310g e 69cm. Depois de alguns meses sem crescer muito e perdendo peso, ela ganhou 250g e cresceu 1,5cm. Está comendo super bem, até experimentou natto (soja fermentada) que apesar de ser super nutritivo, é fedidinho e muita gente não gosta.

No piso com carpete ou tapete a Lia engatinha, mas no piso frio ou de madeira ela se arrasta com a barriga. Está conseguindo ficar de pé sem apoio por alguns segundos e não quer mais tomar banho sentada ou deitada, só quer ficar de pé. Faz “alô” com o telefone de brinquedo (e também com o controle remoto, o bicho de pelúcia, a escova de cabelo…), finge uma “tossinha” quando escuta alguém tossir ou espirrar e junta as mãozinhas para fazer “itadakimasu” e “gochisosama” (expressões japonesas ditas antes e depois das refeições).

Além de todas essas novidades, fomos para Floripa na semana passada, para o chá de fraldas de um casal muito querido. A Lia andou de avião pela primeira vez e foi para a praia pela primeira vez! Chorou um pouquinho de sono no avião, mas se comportou muito bem. E a praia… Adorou a areia e adorou o banho de mar!

Bom, agora a receita! Os 9 meses foram comemorados com um pound cake. Espero que gostem.

IMG_1501

IMG_1509

IMG_1583

POUND CAKE
(Receita retirada daqui)
Rendimento: 1 fôrma de bolo inglês

Ingredientes
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200g de açúcar
4 ovos levemente batidos
200g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
algumas gotas de essência de baunilha
Preaqueça o forno a 180ºC.
Forre a fôrma com papel manteiga. Reserve.
Peneire a farinha junto com o fermento e o sal e reserve.
Em uma tigela, coloque a manteiga e misture até ficar com uma consistência cremosa. Junte o açúcar e bata até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte os ovos aos poucos, misturando bem. Junte as farinhas, o sal e a essência de baunilha.
Despeje no fôrma e bata em uma superfície para retirar o ar e alise a superfície, deixando a parte central um pouco mais baixa. Leve ao forno e asse por 45~50min. Faça o teste enfiando um palito de madeira no bolo – se ele sair limpo, o bolo está pronto.
Se quiser, sirva com creme de leite fresco batido.

IMG_1632