Idéias para festas de casamento

Idéias para festas de casamento

Olá!! O post de hoje é para comemorar os meus 4 anos de casamento. Como passa rápido!!

Uma festa de casamento exige muito planejamento e um check list que só aumenta no decorrer dos preparativos.

A primeira coisa que fizemos foi conversar com uma assessoria especializada em eventos. A Romy Godoy (www.romygodoy.com.br) e a equipe dela são ótimos e nos ajudaram muito no planejamento e no dia da festa. Foram muitas reuniões para decidir o local, a decoração, o fotógrafo, o som… Mas com a ajuda dela, conseguimos otimizar o nosso tempo e dedicar um tempinho para colocarmos a mão na massa e personalizar algumas coisinhas. Recomendo muito!!

Para começar, criei o convite inspirado nas técnicas de origami. Criei a dobradura, fiz a arte, escolhi o papel e fiz os testes em um atelier de serigrafia. Pena que não tenho nenhuma foto… Depois fiz a arte para os chinelos, com estampas de sakura.

_MG_0020

Chinelos para as mulheres dançarem até o final da festa.

Depois veio a parte mais trabalhosa: as lembrancinhas para os convidados (mantinhas), as forminhas de origami para os docinhos (depois farei um post com o passo a passo) e os sakuras de origami para a decoração.

IMG_9228_MG_4629

Mantinhas para proteger os convidados do frio.

IMG_9210_MG_4506

Forminhas de origami para os docinhos, dobrados um por um.

IMG_9226_MG_9956

Sakuras de origami para enfeitar a árvore dos recadinhos.

A ajuda dos padrinhos foi essencial!! Fazíamos mutirões nos finais de semana para cortar papel, cortar tecido, fazer os origamis, embalar os chinelos…

Foi corrido mas nos divertimos muito! E o melhor: a festa ficou com a nossa cara!!

 

(Fotos: Rogério Araújo)