1 ano da pequena Lia

1 ano da pequena Lia

Olá!!

A pequena Lia completou 1 aninho!! Não passamos por consulta esse mês, mas com certeza ela cresceu e ganhou peso. E voltou a dormir bem durante a noite. Ufa!!

Esse mês foi uma correria por conta dos preparativos para a festinha de 1 ano. Vou escrever sobre isso em um outro post.

Bom, a maior novidade é que a Lia está andando! Começou a dar um passinho ou outro antes dos 11 meses e começou a andar bem com 11 meses e alguns dias. Agora está quase correndo. Agora não pára quieta mesmo!!

Nós comemoramos todos os “mesversários” desse primeiro ano com um bolo, mas a Lia não experimentou nenhum. Dessa vez fiz um bolo para a Lia comer, sem açúcar. Espero que gostem!!

IMG_3013

IMG_3019

BOLO DE MAÇÃ COZIDA
Rendimento: 8 panquequinhas de 8cm de diâmetro

Ingredientes

maçã cozida:
1 maçã cortada em cubinhos – Eu usei Fuji
3/4 xícara (chá) de água

Em uma panelinha, coloque a maçã e a água e leve para cozinhar em fogo médio. Quando levantar fervura, tampe e cozinhe por 10min em fogo baixo. Desligue o fogo e deixe esfriar na panela tampada.

panquecas:
100g de farinha de trigo
100ml de suco de maçã
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 xícara (chá) de maçã cozida picada – Reserve um pouco para decorar

Em uma tigela, peneire a farinha e o fermento. Junte o suco e as maçãs cozidas. As panquecas podem ser preparadas em uma chapa elétrica ou em uma frigideira untadas com um pouco de óleo. Aqueça a frigideira em fogo médio e despeje mais ou menos 1 concha da massa. Quando surgirem furinhos, vire e doure o outro lado.

recheio/cobertura:
1 banana nanica
1/2 pote de iogurte grego sem açúcar

Amasse a banana e misture com o iogurte.

montagem:
Recheie e cubra o bolo com o creme de iogurte e decore com as maçãs cozidas. Eu montei 2 “bolinhos” com 4 panquecas cada.

IMG_2758